Trio de ferro paulista terá noite decisiva nesta quarta, 5
O trio de ferro paulista, composto por Palmeiras, São Paulo e Corinthians, protagonizará duelos decisivos na noite desta quarta-feira, 5, pela Copa do Brasil. Tricolores e alviverdes se encontrarão no Morumbi, a partir das 19h30, para a partida de ida das quartas de final da competição. O duelo de volta ocorrerá no Allianz Parque, casa do Palmeiras, na quinta-feira da próxima semana, 13. No mais recente duelo entre as equipes pelo Campeonato Brasileiro, deu Palmeiras no mesmo palco desta noite: 0 x 2 com gols de Endrick e Gabriel Menino.
Já o Corinthians, que não vive bom momento no Brasileirão, se encontra em Belo Horizonte para encarar o América. O duelo está marcado para às 21h30, mas a partida de volta ocorrerá na Neo Química Arena na próxima semana. Na última edição da Copa do Brasil, torneio que melhor abastece os cofres dos clubes brasileiros, o Timão acabou ficando com o segundo lugar após ser derrotado pelo Flamengo nas cobranças de pênaltis. Nesta temporada, o torneio, ao lado da Sul-Americana, representa uma das principais chances da equipe, atualmente comandada por Vanderlei Luxemburgo, triunfar.
Trio de ferro paulista vive momentos distintos na temporada
Enquanto o Palmeiras se sagrou campeão de torneios importantes no início da temporada, como Campeonato Paulista e Supercopa do Brasil, o São Paulo não conquista um título relevante desde 2021, quando derrotou o próprio rival alviverde na final do Paulistão. Neste 2023, o time ganhou nova projeção após a chegada do treinador Dorival Júnior, fazendo com que o clássico estadual viesse a ser considerado um dos mais equilibrados desta fase da Copa do Brasil. O Santos, por exemplo, caiu para o Bahia na última etapa eliminatória. O Red Bull Bragantino também tem concentrado suas forças em Brasileirão e Sul-Americana.
Por sua vez, o Corinthians vive o pesadelo da proximidade com a zona de rebaixamento no Campeonato Brasileiro. Recentemente, o alvinegro se despediu da Libertadores, mas garantiu vaga à Sul-Americana.
Santos e Corinthians vencem e respiram no Brasileirão
Tite promete, não cumpre, e é o novo técnico do Fla
Corinthians e Palmeiras vivem momento decisivo na temporada
Nestor Brilha e São Paulo conquista Copa do Brasil pela 1ª vez