Tite promete, não cumpre, e é o novo técnico do Fla

Depois de passar pelo comando técnico da Seleção Brasileira, o técnico Tite acertou com o Flamengo. Procurado por Marcos Braz e toda cúpula diretiva do Urubu, o treinador, que até então havia reiterado o desejo de voltar a atuar com futebol somente após o início de 2024, voltou atrás de sua decisão. Ou seja, embora tenha prometido e dito isso em alguns podcasts gravados neste ano, Tite recuou e chega para assumir a cadeira recentemente deixada por Jorge Sampaoli.
Nas duas Copas do Mundo em que esteve à frente do comando técnico da Seleção Brasileira, Tite não obteve êxito. Na primeira delas, caiu para a Bélgica, seleção que é reconhecida por ser uma das grandes algozes da Canarinho. Na segunda, disputada no final da temporada passada, foi a vez da Croácia derrotar o Brasil nas cobranças de pênaltis. Mesmo assim, o retrospecto estatístico de Adenor à frente da Seleção foi positivo.
Flamengo de Tite em 2024
Após investir pesado em seu Departamento de Futebol, o Flamengo, clube que arrecada o maior volume financeiro entre todos os times do Brasil, terminará a temporada de 2023 sem conquistar um título sequer. Mundial, Supercopa, Libertadores da América, Campeonato Carioca, Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro ficaram pelo caminho. Para 2024 e com a chegada de Tite, porém, as projeções são diferentes.
Segundo colocado no ranking dos clubes mais poderosos do país, o Palmeiras viveu uma temporada similar a do rubro-negro. Embora tenha conquistado títulos importantes no primeiro semestre, como Campeonato Paulista e Supercopa do Brasil ante o próprio Flamengo, o time comandado por Abel Ferreira deixou a Libertadores após perder para o Boca Juniors. Pela Copa do Brasil, o São Paulo levou a melhor nas quartas de final. Nesta curva final de Campeonato Brasileiro, o clube luta por um lugar no G4, já que o Botafogo é o principal favorito a ficar com o caneco da competição.
Santos e Corinthians vencem e respiram no Brasileirão
Tite promete, não cumpre, e é o novo técnico do Fla
Corinthians e Palmeiras vivem momento decisivo na temporada
Nestor Brilha e São Paulo conquista Copa do Brasil pela 1ª vez