São Paulo vence mais uma na Sula; Corinthians se despede da Liberta
Após o fatídico encontro final da Sul-Americana de 2012, que teve justamente o São Paulo como campeão, o Tricolor duelou ante o mesmo Tigre, da Argentina, na noite desta terça, 27. O encontro ocorreu no Morumbi e, ao contrário do duelo de 11 anos atrás, os dois tempos da partida foram disputados desta vez. Resultado final: 2 x 0 para os donos da casa e vaga assegurada às oitavas-de-final da Copa Sul-Americana. A baixa ficou por conta do volante Pablo Maia, que, após entrada, teve lesão constatada. Seu período de inatividade ainda não foi confirmado pelos médicos do clube.
Neste meio de semana, outro paulista entrará em campo pela Sula: às 19h desta quinta-feira, 29, o Santos receberá o Blooming para cumprir tabela na competição, já que foi desclassificado semanas atrás. Em má fase na temporada, o Peixe, agora comandado por Paulo Turra, jogará por honra e dignidade na partida que marcará sua despedida do torneio. Fora também da Copa do Brasil, o Santos tem como principal preocupação se livrar da parte de baixo da tabela do Campeonato Brasileiro.
Ainda pela Sul-Americana, o Red Bull Bragantino, que vem de duas vitórias no campeonato da elite do futebol brasileiro, também jogará. O Massa Bruta receberá o Tacuary, do Paraguai, a partir das 19h desta quarta-feira, 28. O duelo acontecerá no Nabizão, estádio do Braga, local em que o clube conquistou boa parte da pontuação que o fez garantir a primeira fase do Grupo C da competição até aqui.
São Paulo, Palmeiras e Corinthians
Enquanto o São Paulo vive bom momento na Copa Sul-Americana, o Corinthians vive dias de inferno astral na Libertadores. Nesta quarta, 28, a partir das 21h30, o Timão receberá o Liverpool-URU para se despedir da competição após não alcançar qualquer chance de classificação na última rodada. Ante o Independiente Del Valle-EQU, o Timão saiu derrotado no pré-feriado de Corpus Christi. Neste duelo derradeiro, o Timão jogará em busca de uma vaga na Sula, já que os terceiros colocados dos grupos garantem vaga à competição.
Já o Palmeiras, que vem de duas derrotas seguidas pelo Campeonato Brasileiro, receberá o Bolívar-BOL no Allianz Parque. A partida acontecerá a partir das 21h desta quinta-feira, 29, e, caso vença, o Verdão poderá assegurar o primeiro lugar geral da competição.
Santos e Corinthians vencem e respiram no Brasileirão
Tite promete, não cumpre, e é o novo técnico do Fla
Corinthians e Palmeiras vivem momento decisivo na temporada
Nestor Brilha e São Paulo conquista Copa do Brasil pela 1ª vez