São Paulo tenta quebrar tabu de 8 anos em Itaquera

Desde que a Neo Química Arena foi inaugurada na longínqua temporada de 2014, ano de Copa do Mundo, o São Paulo jamais conseguiu conquistar uma vitória frente seu principal rival, o dono da casa Corinthians. Neste domingo, 14, porém, a oportunidade é única: às 16h, os times se enfrentarão pela 6ª rodada do Campeonato Brasileiro. É a grande chance do Tricolor, em boa fase após a chegada do técnico Dorival Júnior, derrotar o alvinegro, que, após vencer na estreia do certame, não vem conseguindo bons resultados nas últimas semanas.
Atuais 7º e 16º colocados do torneio, São Paulo e Corinthians, respectivamente, disputaram 16 clássicos popularmente conhecidos como “Majestosos” na zona leste da capital paulista. Desses, o Timão se sagrou vitorioso em 10. Foram outros seis empates. Entre todos os duelos, o com placar mais elástico aconteceu no Brasileirão de 2015. O 6 x 1 em tarde inspirada de Romero e companhia limitada não sai da memória de tricolores e alvinegros.
São Paulo, Corinthians, Santos, Palmeiras, RB…
Além do Majestoso, que inclusive ganhou um tempero a mais após Baby, líder da Torcida Organizada Independente “liberar balada” aos jogadores em caso de triunfo em solo rival, Palmeiras, Santos e RB Bragantino, outros clubes paulistas que também disputam o Brasileirão, entrarão em campo.
Atual vice-líder, o Palmeiras de Abel Ferreira duelará contra o RB Bragantino a partir das 18h30 deste sábado, 13. O jogo acontecerá no Allianz Parque, local em que o alviverde derrotou o Grêmio por 4 x 1 na última quarta-feira, 10. Já o Santos viajará até o Rio de Janeiro para encarar o Vasco. O duelo de alvinegros acontecerá nos mesmos dia e horário do Majestoso.
Santos e Corinthians vencem e respiram no Brasileirão
Tite promete, não cumpre, e é o novo técnico do Fla
Corinthians e Palmeiras vivem momento decisivo na temporada
Nestor Brilha e São Paulo conquista Copa do Brasil pela 1ª vez