Santos é único paulista a vencer pelo Brasileirão
Dos cinco clubes paulistas que disputam a Série A do Campeonato Brasileiro, apenas o Santos conseguiu somar três pontos na 6ª rodada da competição. O alvinegro comandado por Odair Hellmann foi ao Rio de Janeiro e, jogando contra o Vasco em São Januário, derrotou os donos da casa pelo placar mínimo de 1 x 0. Na mesma rodada, os outros quatro paulistas se enfrentaram, mas somaram apenas um ponto cada. O Palmeiras até saiu vencendo o Red Bull Bragantino na noite de sábado, 13, mas cedeu o empate no Allianz Parque. Jogando em Itaquera, o Corinthians manteve o tabu de jamais ter perdido para o São Paulo de Dorival Júnior. 1 x 1.
Com a vitória, o Peixe subiu duas posições na tabela, alcançando o 7º lugar com 10 pontos conquistados nas primeiras seis rodadas do torneio. Mesmo com o empate, o Palmeiras segue na vice-liderança, atrás apenas do Botafogo, que, de virada, perdeu para o Goiás no centro-oeste. 2 x 1. São Paulo e RB ocupam a 10ª e a 13ª posições, respectivamente, ao passo em que o Corinthians, neste momento, abre a zona de rebaixamento na 17ª colocação.
O Santos de Deivid Washington venceu a primeira fora de casa
O triunfo do alvinegro de Vila Belmiro chama a atenção por diferentes razões, mas nenhuma delas supera o fato de que o ótimo resultado marcou a primeira vitória da equipe jogando longe de casa. Até em virtude do retrospecto recente, o autor do gol não poderia ser outro: Deivid Washington, atleta que há algum tempo vem despertando interesses de outros clubes do Brasil, como é o caso do Flamengo.
Com placar construído no 1º tempo, o Peixe conseguiu segurar a pressão cruz-maltina e sair com a vitória que deixa o time pertinho da zona de classificação para a próxima Libertadores da América.
Como este meio de semana marcará a realização dos jogos de ida das oitavas de final da Copa do Brasil, a sétima rodada do Brasileirão será aberta apenas no sábado, 20.
Santos e Corinthians vencem e respiram no Brasileirão
Tite promete, não cumpre, e é o novo técnico do Fla
Corinthians e Palmeiras vivem momento decisivo na temporada
Nestor Brilha e São Paulo conquista Copa do Brasil pela 1ª vez