Santos derrota Bahia e volta a sonhar com dias melhores

Preocupado somente com o Campeonato Brasileiro, o Santos foi ao nordeste do país e, na noite desta segunda-feira, 18, derrotou o Bahia por 2 x 1 na Arena Fonte Nova. De virada, o placar foi construído com Marcos Leonardo e Julio Furch em partida válida pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro. Neste momento, o Santos ocupa a 17ª colocação do certame, a primeira da zona de rebaixamento, com exatos 24 pontos conquistados. Com 25, o Bahia de Rogério Ceni é o 15º. Após sofrer três derrotas em sequência, o Santos demitiu mais um treinador, Diego Aguirre, antes do popular alvinegro Marcelo Fernandes assumir o comando da equipe.
Outro paulista a entrar em campo na noite desta segunda-feira foi o Corinthians. Duelando na Neo Química Arena, mas em rodada atrasada do Brasileirão, o Timão recebeu o Grêmio e protagonizou um dos jogos mais emocionantes do campeonato até aqui: 4 x 4. Atual 14º do torneio, o Corinthians de Vanderlei Luxemburgo se prepara para encarar o Fortaleza pelas semifinais da Copa Sul-Americana. Na outra ponta estão Defensa y Justicia e LDU, time equatoriano que eliminou o São Paulo na última fase da competição. Com 40 pontos ganhos, o Grêmio é o 3º do Campeonato Brasileiro.
Santos, Palmeiras, São Paulo, RB e mais
Atual vice-colocado do Brasileirão, o Palmeiras entrou em campo na noite da última sexta-feira, 15. Jogando no Allianz Parque, o Verdão derrotou o Goiás por 1 x 0. A partir das 21h30 desta quinta-feira, 21, porém, o time comandado por Abel Ferreira jogará no sul do país contra o próprio Grêmio. A tendência é que a partida seja marcada pela famosa definição de “jogo de seis pontos”. No entanto, é fato que as principais atenções do alviverde estão voltadas para as semifinais da Libertadores da América ante o tradicional Boca Juniors, da Argentina.
Já o São Paulo, que derrotou o Flamengo por 1 x 0 na partida de ida das finais da Copa do Brasil em pleno Maracanã, encara o Fortaleza a partir das 21h30 desta quarta-feira, 20. A partida será realizada no Morumbi, mesmo local em que o Tricolor receberá o Fla para duelar pelos últimos 90 minutos do torneio mata-mata. O jogo está marcado para a tarde do próximo domingo, 24, e, caso triunfe, o São Paulo conquistará a Copa do Brasil pela primeira vez em sua história.
Na 5ª colocação do Brasileirão, o Red Bull Bragantino, outro paulista a figurar na elite do campeonato nacional, entra em campo a partir das 21h30 desta terça-feira, 19. O rival da vez será o América-MG, que neste momento ocupa a vice-lanterna da competição.
Santos e Corinthians vencem e respiram no Brasileirão
Tite promete, não cumpre, e é o novo técnico do Fla
Corinthians e Palmeiras vivem momento decisivo na temporada
Nestor Brilha e São Paulo conquista Copa do Brasil pela 1ª vez