RB volta a surpreender e flerta com G4 do Brasileirão

Na manhã deste domingo, 2, o RB Bragantino foi à Neo Química Arena e, na casa do Corinthians, derrotou o rival paulista por 1 x 0. O gol marcado por Eduardo Sasha, ex-Santos, fez com que, nesta 13ª rodada, o time de Bragança Paulista alcançasse a 5ª colocação do Campeonato Brasileiro. Nos últimos cinco jogos, o Massa Bruta somou 13 pontos, já que venceu as últimas três e empatou outro duelo. Neste momento, o time, que também vem bem na Sul-Americana, soma 23 pontos ganhos.
Já o Corinthians, que vive momento de instabilidade nesta altura do Campeonato Brasileiro, voltou a flertar com a zona de rebaixamento. Com apenas 12 pontos ganhos nas 13 primeiras rodadas do certame, o Timão poderá tornar a adentrar a zona da degola caso o Goiás vença o Coritiba na noite desta segunda-feira, 3. A partida está marcada para acontecer às 20h no Estádio Hailé Pinheiro, a Serrinha, casa do Esmeraldino. Vale lembrar que, embora o histórico atual não favoreça os números alcançados por Vanderlei Luxemburgo até aqui, no meio da última semana o Corinthians derrotou o Liverpool-URU e garantiu vaga aos playoffs da mesma Copa Sul-Americana, competição em que o RB vem se destacando ao lado do São Paulo.
RB, São Paulo, Santos e Palmeiras
Destaques na Sula, RB e São Paulo vivem bons momentos também no Campeonato Brasileiro. O Tricolor, por exemplo, derrotou o Fluminense na tarde deste sábado, 1. Luciano foi às redes e garantiu a 7ª colocação do certame ao time de Dorival Júnior. Já o Santos foi ao centro-oeste do país para enfrentar o Cuiabá. O placar de 3 x 0 para o Dourado levou o time de Deyverson e companhia à 13ª colocação, respirando melhor após passar algumas rodadas na zona de rebaixamento. Depois de somar apenas dois pontos nas últimas cinco rodadas do Brasileiro, o Santos, que tem somente o torneio de elite do futebol nacional a disputar até dezembro, é o 14º.
Outro paulista a entrar em campo, o Palmeiras chegou a abrir 2 x 0 contra o Athletico-PR na capital paranaense. Após Garcia ser expulso, porém, o Furacão chegou ao empate. O gosto amargo fez com que o alviverde se consolidasse na 4ª rodada do Brasileirão, atrás de Grêmio, Flamengo e Botafogo. Na última quinta-feira, 29, porém, o Verdão goleou o Bolivar por 4 x 0 e garantiu a primeira colocação geral para as próximas fases da Libertadores da América.
Santos e Corinthians vencem e respiram no Brasileirão
Tite promete, não cumpre, e é o novo técnico do Fla
Corinthians e Palmeiras vivem momento decisivo na temporada
Nestor Brilha e São Paulo conquista Copa do Brasil pela 1ª vez