Prefeitura anuncia “Operação Escola Segura”

A Prefeitura iniciou a “Operação Escola Segura” no último sábado, dividida em três frentes: segurança, prevenção e investigação.
Para aumentar a segurança nas escolas, a partir de quinta-feira, cada uma das 23 unidades escolares terá um guarda civil presente durante o período de aula. Além disso, a ronda escolar será realizada a cada hora.
Na frente de prevenção, a Educação adquiriu concertinas e vídeo-porteiros para todas as escolas, com o objetivo de limitar o acesso e monitorar as pessoas que entram na unidade.
Em relação à investigação, a Prefeitura identificou dois perfis que publicaram conteúdo falso e ameaçador nas redes sociais, gerando medo nos estudantes e familiares. Esses perfis foram denunciados ao Ministério Público.
Para receber denúncias, a Prefeitura criou um e-mail exclusivo: escolasegurama@gmail.com. Além disso, o munícipe pode entrar em contato pelos telefones 153, 3242-1317 ou 99767-2702 (WhatsApp).
O Ministério da Justiça também criou um canal exclusivo para receber informações sobre ameaças e ataques às escolas, sem exigir a identificação do denunciante. O canal pode ser acessado em: mj.gov.br/escolasegura.
No geral, a Operação Escola Segura visa garantir a segurança dos estudantes, professores e funcionários das escolas municipais, bem como promover a paz e a tranquilidade nas comunidades escolares.
Fonte:http://montealto.sp.gov.br/site/prefeitura-anuncia-operacao-escola-segura/
Santos e Corinthians vencem e respiram no Brasileirão
Tite promete, não cumpre, e é o novo técnico do Fla
Corinthians e Palmeiras vivem momento decisivo na temporada
Nestor Brilha e São Paulo conquista Copa do Brasil pela 1ª vez