PIB paulista tem aumento acumulado de 2% nos primeiros meses de 2023

Nesta segunda-feira (8), o Governo de São Paulo divulgou que o Produto Interno Bruto (PIB) do estado apresentou um aumento acumulado de 2% nos primeiros meses de 2023, em comparação com o mesmo período do ano anterior. Os dados foram obtidos através do indicador PIB Mensal, desenvolvido pela Fundação Seade.
O governador Tarcísio de Freitas destacou que a redução da carga tributária em diferentes setores tem contribuído significativamente para o aumento da economia paulista. “Reduzimos os custos de produção para estimular a economia do Estado e os levantamentos oficiais mostram que estamos no caminho certo”, afirmou.
A gestão do governador é pró-mercado e oferece total apoio ao empreendedorismo. “Somos parceiros de todos que querem produzir para gerar cada vez mais empregos, renda e desenvolvimento econômico nas nossas cidades”, ressaltou.
Em fevereiro de 2023, o índice apresentou um aumento de 0,4% em relação a janeiro, e um crescimento de 1,1% se comparado ao mesmo mês de 2022. No acumulado dos últimos 12 meses, o PIB paulista cresceu 3% em comparação com o período imediatamente anterior.
O setor de serviços teve um desempenho positivo, sendo o principal responsável pelo crescimento do PIB paulista, apresentando um aumento de 3% no acumulado do ano em relação ao mesmo período do ano anterior. A indústria também apresentou bons resultados, com um crescimento de 1,8% no acumulado de 12 meses, segundo dados divulgados pela Fundação Seade.
O anúncio do aumento do PIB paulista é um sinal positivo para a economia brasileira, que enfrentou desafios nos últimos anos, incluindo uma recessão em 2020, decorrente da pandemia de COVID-19. O Estado de São Paulo é um dos principais motores da economia do país e o aumento da atividade econômica em São Paulo pode ter um impacto positivo na economia brasileira como um todo.
Santos e Corinthians vencem e respiram no Brasileirão
Tite promete, não cumpre, e é o novo técnico do Fla
Corinthians e Palmeiras vivem momento decisivo na temporada
Nestor Brilha e São Paulo conquista Copa do Brasil pela 1ª vez