Palmeiras perde Dudu, mas mantém boa fase na temporada

Jogando pela 21ª rodada do Brasileirão, o Palmeiras, no Allianz Parque, derrotou o Vasco da Gama por 1 x 0 na noite deste domingo, 27. Com a vitória, o time conseguiu manter a distância para o líder Botafogo em 11 pontos. O Glorioso vem fazendo campanha impecável nesta temporada do certame e, ao que tudo indica, ficará com o caneco daqui algumas partidas. Embora o duelo entre paulistas e cariocas tenha sido marcado por uma polêmica no gol marcado pelo cruz-maltino, tido posteriormente como legal pelos especialistas de arbitragem, o Palmeiras sofreu uma importante perda: a lesão de ligamento do ponta Dudu. Destaque do Verdão desde 2015, temporada em que foi contratado, o camisa 7 somente deve retornar aos gramados no início de 2024.
Atual vice-colocado do Campeonato Brasileiro, o Palmeiras também vive um momento especial na Libertadores da América. Considerado um dos favoritos ao título desta edição do torneio, o Verdão entrará em campo na noite desta quarta-feira, 30, para a partida de volta das quartas de final. O adversário será o Deportivo Pereira. Jogando em solo colombiano, o time comandado por Abel Ferreira venceu por 4 x 0 na partida de ida do mata-mata. Ou seja, o Palmeiras está com um pé e meio na semifinal da Libertadores da América.
Corinthians, Santos, São Paulo, Red Bull…
Enquanto o Palmeiras segue vivo em Campeonato Brasileiro e Libertadores da América, o Corinthians, que recentemente se despediu da Copa do Brasil, ficou somente no empate contra o Goiás. 1 x 1 na Neo Química Arena em partida disputada na noite do último sábado, 26. Por agora, o Timão terá uma sequência duríssima pela frente. A depender dos resultados, o alvinegro sairá das próximas cinco rodadas do Brasileirão com seu destino traçado no torneio. Neste momento, o time de Parque São Jorge ocupa a 13ª colocação da competição.
Já o Santos obteve nova derrota. Em difícil missão em solo mineiro, já que foi o rival do Atlético-MG no lançamento de sua nova casa, a MRV Arena, o Peixe perdeu por 2 x 0 e, neste momento, abre a zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. Em contrapartida, quem está bem é o Red Bull Bragantino. Na manhã deste domingo, 27, o Massa Bruta derrotou o Cuiabá por 2 x 0 e chegou à 6ª colocação do Brasileirão.
Sem vencer pelo mesmo campeonato desde 16 de julho, o São Paulo, jogando no Independência, conheceu uma nova derrota na competição: 2 x 1 para o América-MG no Estádio Independência. Neste momento, o Tricolor ocupa a 11ª posição no Campeonato. Pela Copa do Brasil, o time comandado por Dorival Júnior fará final contra o Flamengo. A partida de volta será no Morumbi, o que enche de esperança o coração do torcedor Tricolor. Pela Sul-Americana, a equipe deve reverter um placar desfavorável contra a LDU para se classificar para a próxima fase do torneio.
Santos e Corinthians vencem e respiram no Brasileirão
Tite promete, não cumpre, e é o novo técnico do Fla
Corinthians e Palmeiras vivem momento decisivo na temporada
Nestor Brilha e São Paulo conquista Copa do Brasil pela 1ª vez