Palmeiras encara Botafogo buscando diminuir distância para o topo

Jogando no Allianz Parque, o Palmeiras entrará em campo às 16h deste domingo, 25, para encarar o Botafogo, atual líder do Campeonato Brasileiro, pela 12ª rodada da competição. Após sair derrotado para o Bahia na última quarta-feira, 21, o time comandado por Abel Ferreira, vice-líder e atual campeão do certame, busca diminuir a distância para o Glorioso. Atualmente, a diferença entre as equipes é de cinco pontos: 27 a 22. Nas últimas cinco rodadas, os cariocas venceram quatro e perderam apenas uma. Já o Palmeiras também perdeu somente uma, justamente ante o Bahia, mas ganhou outras duas. Foram outros dois empates.
Se vencer na casa do rival, o Botafogo se consolidará como um dos grandes favoritos ao título do Campeonato Brasileiro deste ano. Até aqui, estatísticas do alvinegro carioca apontam um início de torneio bastante semelhante ao do Corinthians de 2017. Naquela oportunidade, o Timão, então comandado por Fábio Carille, se sagrou campeão da competição ao final do ano. Por outro lado, caso perca, o Fogão verá diminuir a distância dos paulistas para menos de uma rodada. Na sequência do Palmeiras, o time comandado por Luís Castro fará clássico contra o rival Vasco da Gama, que vem de maus resultados na temporada.
Palmeiras, Corinthians, Santos, São Paulo, RB…
Após sair vitorioso no clássico contra o Santos em plena Vila Belmiro, o Corinthians será o primeiro paulista a entrar em campo nesta 12ª rodada do Campeonato Brasileiro. O time jogará contra o Athletico-PR a partir das 16h deste sábado, 24, e tentará impor a terceira partida sem vitória do Furacão na competição. Na última quarta, os paranaenses vieram ao Morumbi, mas perderam para os donos da casa, o São Paulo, por 2 x 1. Atualmente, o Timão é o 15º colocado. O Athletico é o 11º.
Em má fase, o Santos pegará o Flamengo a partir das 18h30 deste domingo, 25. Na 13º colocação do Brasileirão, o Peixe perdeu duas e empatou outras três partidas pelas cinco últimas vezes que entrou em campo pela competição. Na última delas, que marcou derrota por 2 x 0 ante o rival Corinthians, a torcida arremessou objetos proibidos, como bombas e artefatos similares, nas quatro linhas. Isso aconteceu na reta final do jogo e, também por este motivo, o duelo teve de ser encerrado antes da hora. A penalização inicial ao clube santista foi de 30 dias com portões fechados. No dia seguinte, Odair Hellmann, então treinador da equipe, se desligou do cargo. Quem chegou foi, Paulo Turra, ex-Athletico, que tem a missão de melhorar os números do alvinegro na temporada.
Já o São Paulo, que soma três vitórias e apenas das derrotas nas últimas cinco rodadas do Brasileirão, encarará o Cruzeiro no Estádio Independência. O duelo está marcado para às 21h deste sábado, 24. Jogando no Nabi Abi Chedid, o Nabizão, o Red Bull Bragantino enfrentará o Goiás nos mesmos dia e horário em que o Santos entrará em campo. O Massa Bruta vem de goleada na competição: 4 x 0 contra o Flamengo no interior paulista.
Santos e Corinthians vencem e respiram no Brasileirão
Tite promete, não cumpre, e é o novo técnico do Fla
Corinthians e Palmeiras vivem momento decisivo na temporada
Nestor Brilha e São Paulo conquista Copa do Brasil pela 1ª vez