Palmeiras e SP defendem favoritismo na Copa do Brasil

Palmeiras, Santos, Corinthians e São Paulo, nesta ordem cronológica, entram em campo neste meio de semana em busca de uma vaga às quartas-de-final da Copa do Brasil. O primeiro e o último defenderão favoritismos contra Fortaleza e Sport, respectivamente, já que venceram o jogo de ida. O Verdão bateu o rival cearense no Allianz Parque pelo placar de 3 x 0. Já o São Paulo derrotou o Leão da Ilha por 2 x 0 na capital pernambucana e vê encaminhada a vaga às quartas do torneio nacional que melhor abastece os cofres dos clubes brasileiros.
Palmeiras e mais
A situação do Palmeiras é bastante confortável. Após golear o Fortaleza por 3 x 0 duas semanas atrás, o Verdão pode até perder por dois gols de diferença que ainda assim conquista lugar às quartas da Copa do Brasil. É possível que o treinador Abel Ferreira mande um time alternativo, para não dizer misto ou reserva, a campo nesta noite de quarta-feira, 31. A partida está marcada para às 19h.
No mesmo horário, o Santos entrará em campo para encarar o Bahia. O duelo acontecerá na Arena Fonte Nova, em Salvador, e representará uma chance e tanto para o time comandado por Odair Hellmann reencontrar o caminho das vitórias. Na Vila Belmiro, o jogo de ida acabou empatado sem gols. Vale lembrar que o Peixe vem de duas derrotas, sendo elas para Audax Italiano pela Copa Sul-Americana; e Red Bull Bragantino pelo Campeonato Brasileiro.
Após vencer o Fluminense por 2 x 0 no último domingo, o Corinthians voltará à Neo Química Arena na noite desta quarta-feira, 31. A partir das 21h30, o Timão enfrenta o Atlético-MG após sair derrotado pelo mesmo placar de 2 x0 na partida de ida das oitavas-de-final da Copa do Brasil. Se vencer por um gol de diferença, perder ou empatar, o Corinthians dará adeus à competição.
Último paulista a entrar em campo nesta fase da competição, o São Paulo receberá o Sport no Morumbi a partir das 19h30 desta quinta-feira, 1. Depois de vencer fora de casa por 2 x 0, a missão do time comandado por Dorival Júnior não é das mais complexas. Invicto desde que assumiu a equipe, o treinador deve marcar nova presença nas etapas finais da Copa do Brasil.
Santos e Corinthians vencem e respiram no Brasileirão
Tite promete, não cumpre, e é o novo técnico do Fla
Corinthians e Palmeiras vivem momento decisivo na temporada
Nestor Brilha e São Paulo conquista Copa do Brasil pela 1ª vez