Palmeiras e São Paulo largam na frente pela Copa do Brasil
Dos quatro paulistas que entraram em campo pela Copa do Brasil neste início de semana, pelo jogo de ida das oitavas-de-final da Copa do Brasil, Palmeiras e São Paulo foram os que se deram melhor. O alviverde derrotou o Fortaleza por 3 x 0 no Allianz Parque e praticamente garantiu vaga às quartas da competição eliminatória que melhor abastece os cofres dos clubes brasileiros. Jogando na Ilha do Retiro, o Tricolor de Dorival Júnior também foi bem: 2 x 0 contra o Sport, dono da casa, e uma vantagem bastante relevante na bagagem de volta a São Paulo.
Ambas as partidas aconteceram na noite desta quarta, 17, e, pelos lados da zona oeste da capital paulista, quem se destacou foi o meio-campista Raphael Veiga. Após anotar mais um gol de pênalti, ele participou do tento de Bruno Tabata e viu Richard Rios fechar a conta. Já o São Paulo não deu chances ao Sport. Luciano e Marcos Paulo foram às redes para garantir um resultado fundamental para o time atualmente comandado por Dorival Júnior. Jogando na Ilha do Retiro, o Tricolor não sai derrotado para os donos da casa desde 2001.
O Palmeiras foi bem, já o Corinthians…
Jogando no Mineirão, o Corinthians saiu derrotado para o Atlético-MG por 2 x 0. O atacante Paulinho encontrou o caminho do gol nos dois momentos e garantiu segurança importante para o time comandado por Eduardo Coudet. A derrota também marcou mais um revés de Vanderlei Luxemburgo no comando técnico do Timão. Desde que chegou, o treinador ainda não sabe o que é vencer com seus comandados. Na Neo Química Arena, o Timão precisará vencer por dois ou mais gols de diferença para ficar com a classificação.
Outro alvinegro a decepcionar foi o Santos. Depois de ter derrotado o Bahia pelo placar de 3 x 0 na última semana, em partida válida pelo Campeonato Brasileiro, o Peixe não saiu do 0 x 0 ante o mesmo rival pela Copa do Brasil. As partidas de volta das oitavas-de-final da Copa do Brasil estão agendadas para os dias 31/05 e 01/06. Entre os paulistas, Palmeiras e São Paulo são os favoritos a seguirem na competição.
Santos e Corinthians vencem e respiram no Brasileirão
Tite promete, não cumpre, e é o novo técnico do Fla
Corinthians e Palmeiras vivem momento decisivo na temporada
Nestor Brilha e São Paulo conquista Copa do Brasil pela 1ª vez