Palmeiras e Corinthians perdem novamente e largam atrás na Copa do Brasil
Palmeiras, Corinthians e São Paulo entraram em campo na noite desta quarta-feira, 5, pela partida de ida das quartas de final da Copa do Brasil. Como já era previsto, os rivais Palmeiras e São Paulo se enfrentaram no Morumbi, com o Tricolor se dando melhor. Rafinha arriscou de fora da área e contou com desvio na cabeça de Luan para colocar a bola no ângulo direito do goleiro Weverton. 1 x 0 para o São Paulo, que, com o tento marcado no segundo tempo do jogo, carrega boa vantagem para o jogo da volta.
A partida que definirá o paulista deste duelo que passará às semis da competição acontecerá na próxima quinta-feira, 13, desta vez no Allianz Parque, casa palmeirense. Sem poder contar com nomes importantes, como Rony e Zé Rafael, lesionados; Artur, indisponível por já ter atuado pelo Red Bull Bragantino nesta Copa do Brasil; e Abel Ferreira, suspenso; o Palmeiras pouco agrediu.
Independentemente desta situação, o São Paulo consolidou supremacia técnica durante praticamente os 90 minutos. Além de ter arriscado mais, buscou mais o gol para alegria dos mais de 50.000 presentes no Morumbi. Na última edição do torneio, em 2022, o Tricolor também passou pelo Palmeiras antes de avançar na competição.
Palmeiras e Corinthians se deram mal
Ledo engano aos que pensam que somente o Palmeiras se deu mal nesta partida de ida das quartas da Copa do Brasil. O Corinthians foi a Minas Gerais e, duelando ante o América, viu o Coelho largar na frente: Juninho, aos 31, marcou o tento que dá boa vantagem ao time mineiro. Vale lembrar que, nas oitavas, o Timão também saiu atrás contra outro rival do estado, o Atlético, mas conseguiu reverter a desvantagem em sua casa.
Nos outros duelos das quartas, Bahia e Grêmio ficaram no 1 x 1 em Salvador. No Rio, o Flamengo, atual campeão da Copa do Brasil, derrotou o Athletico por 2 x 1 e também garantiu vantagem importante para o jogo de volta.
Santos e Corinthians vencem e respiram no Brasileirão
Tite promete, não cumpre, e é o novo técnico do Fla
Corinthians e Palmeiras vivem momento decisivo na temporada
Nestor Brilha e São Paulo conquista Copa do Brasil pela 1ª vez