Meta lança plataforma Threads, semelhante ao Twitter

Mark Zuckerberg, CEO da Meta, está prestes a dar um grande golpe em Elon Musk , à medida que a rivalidade entre os bilionários da tecnologia ganha vida com o tão aguardado lançamento da plataforma Threads do Instagram, que é um clone do Twitter.
Analistas afirmam que os investidores estão ansiosos com a possibilidade de que a integração do Threads com o Instagram possa fornecer uma base de usuários e um sistema publicitário integrado à nova plataforma, potencialmente desviando dólares de publicidade do Twitter, em um momento em que a nova CEO da empresa de microblogs tenta revitalizar os negócios da empresa, que tem enfrentado dificuldades.
Embora o Threads esteja sendo lançado como um aplicativo independente, capturas de tela publicadas na App Store da Apple mostram que os usuários poderão fazer login usando suas credenciais do Instagram e seguir as mesmas contas, tornando-o uma adição fácil aos hábitos existentes dos mais de 2 bilhões de usuários ativos mensais do Instagram.
As ações da Meta encerraram em alta de 3% nesta quarta (05), antes do lançamento, superando os ganhos de empresas concorrentes de tecnologia, enquanto o mercado em geral estava em queda.
A chegada do Threads ocorre após Zuckerberg e Musk trocarem farpas por meses e até ameaçarem lutar entre si na vida real em uma luta de artes marciais mistas.
O momento é oportuno para a Meta dar um golpe, já que meses de tomadas de decisões caóticas por parte de Musk têm agitado o Twitter, segundo Matt Navarra, consultor de mídia social que já trabalhou com a Meta, o Google e o Pinterest.
Santos e Corinthians vencem e respiram no Brasileirão
Tite promete, não cumpre, e é o novo técnico do Fla
Corinthians e Palmeiras vivem momento decisivo na temporada
Nestor Brilha e São Paulo conquista Copa do Brasil pela 1ª vez