Hospital Regional de Bebedouro é inaugurado e se torna referência em saúde na região de Barretos

O governador em exercício, Felicio Ramuth, participou da cerimônia de entrega do Hospital Regional de Bebedouro, que oferece serviços em 15 especialidades e beneficia uma população de cerca de 425 mil habitantes de 18 cidades do norte paulista. Com mais de 1.640 atendimentos realizados até o momento, o hospital é uma referência em saúde na região de Barretos. A unidade conta com 133 leitos, incluindo 20 de clínica médica adulto e 10 UTIs adulto.
Durante a solenidade, estiveram presentes autoridades locais e regionais, como o secretário estadual da Saúde, Eleuses Paiva, o prefeito de Bebedouro, Lucas Seren, o presidente da Fundação Pio XII, o médico Henrique Prata, e parlamentares. O secretário Eleuses Paiva destacou a importância do hospital na ampliação do acesso da população à saúde, tornando-se referência na região para atendimento de casos de média e alta complexidade.
A gestão do hospital está sob a responsabilidade da Fundação Pio XII, e a unidade funcionará gradativamente, prevendo-se que entre em pleno funcionamento até dezembro. Nesse período, serão oferecidos mensalmente 644 internações em clínica médica e cirúrgica, obstetrícia e pediatria, 139 partos, 289 cirurgias eletivas, 2,1 mil consultas ambulatoriais médicas e 500 consultas não médicas. Como uma unidade referenciada, o hospital recebe pacientes encaminhados via Central de Regulação de Ofertas e Serviços da Saúde (Cross), exceto para o serviço de obstetrícia, que funcionará sem a necessidade de encaminhamento prévio por unidades da rede primária.
Em suas palavras, Felicio ressaltou que o projeto do hospital não é de uma só gestão, mas sim um projeto de Estado, no qual todos têm que fazer a sua parte. Ele afirmou que a gestão do governador Tarcísio de Freitas acontece em um momento oportuno, em que os atendimentos pós-pandemia para os quais o hospital foi concebido começam a acontecer.
Santos e Corinthians vencem e respiram no Brasileirão
Tite promete, não cumpre, e é o novo técnico do Fla
Corinthians e Palmeiras vivem momento decisivo na temporada
Nestor Brilha e São Paulo conquista Copa do Brasil pela 1ª vez