Governo federal implementa mudanças na Carteira Nacional de Identidade

O governo federal está implementando mudanças na Carteira Nacional de Identidade (CIN). Agora, o registro adotará o nome escolhido pela pessoa no momento da emissão, eliminando a diferenciação entre nome social e nome civil.
Além disso, a nova carteira de identidade será impressa sem o campo referente ao sexo. O decreto que regulamentará essas alterações será publicado até o final de junho, e todos os novos documentos emitidos seguirão o novo modelo.
O Ministério dos Direitos Humanos e da Cidadania solicitou essas modificações na Carteira de Identidade Nacional, que agora possui o CPF como número único e válido em todo o território nacional.
O documento pode ser solicitado em 12 estados: Acre, Alagoas, Amazonas, Goiás, Mato Grosso, Minas Gerais, Pernambuco, Piauí, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e Santa Catarina. Para obter a carteira, basta procurar a Secretaria de Segurança Pública do estado desejado.
Com a nova identidade, a probabilidade de fraudes é reduzida, uma vez que antes a mesma pessoa poderia ter um número de RG para cada estado, além do CPF.
A nova carteira de identidade apresentará um QR Code, permitindo verificar a autenticidade do documento e verificar se foi roubado ou extraviado usando qualquer smartphone. Além disso, ela contará com o código de padrão internacional chamado MRZ, o mesmo utilizado em passaportes, tornando-a também um documento de viagem.
Santos e Corinthians vencem e respiram no Brasileirão
Tite promete, não cumpre, e é o novo técnico do Fla
Corinthians e Palmeiras vivem momento decisivo na temporada
Nestor Brilha e São Paulo conquista Copa do Brasil pela 1ª vez