Governo de São Paulo libera R$ 2 bilhões em crédito para projetos municipais em todo o estado
Nesta terça-feira (9), o Governo de São Paulo anunciou a liberação de R$ 2 bilhões em linhas de crédito para o desenvolvimento de projetos de prefeituras e autarquias municipais em todo o estado. A medida foi divulgada durante a abertura do 65º Congresso Estadual de Municípios, realizado em Ribeirão Preto, e contou com a presença de diversas autoridades.
O governador Tarcísio de Freitas enfatizou a importância do trabalho conjunto entre o Estado e as gestões municipais para promover o desenvolvimento em todo o território paulista. A iniciativa visa impulsionar projetos em áreas como infraestrutura urbana, mobilidade, saúde, educação, turismo e meio ambiente, entre outras.
Além do governador, estiveram presentes no evento o secretário-chefe da Casa Civil, Arthur Lima, e outros secretários de Estado, como Gilberto Kassab (Governo e Relações Institucionais), Eleuses Paiva (Saúde), Fábio Prieto (Justiça e Cidadania), Roberto de Lucena (Turismo e Viagens), Marcos da Costa (Direitos da Pessoa com Deficiência) e Lais Vita (Comunicação), além de autoridades do Judiciário, Ministério Público e parlamentares paulistas.
Tarcísio foi recebido pelo presidente da Associação Paulista de Municípios (APM), Fred Guidoni, e o prefeito de Ribeirão Preto, Duarte Nogueira. A medida representa uma importante ferramenta para estimular a retomada econômica em São Paulo, que sofreu impactos significativos devido à pandemia de Covid-19.
A liberação desses recursos para os municípios contribui para a criação de novos postos de trabalho, o fortalecimento da economia local e a promoção de um desenvolvimento mais equilibrado em todo o estado. Com isso, espera-se que projetos importantes possam ser retomados e novas iniciativas sejam criadas, trazendo benefícios para toda a população.
Santos e Corinthians vencem e respiram no Brasileirão
Tite promete, não cumpre, e é o novo técnico do Fla
Corinthians e Palmeiras vivem momento decisivo na temporada
Nestor Brilha e São Paulo conquista Copa do Brasil pela 1ª vez