Formatura do Proerd no colégio Zadoque

Nesta quinta (15), o Colégio Zadoque foi palco de uma emocionante cerimônia de formatura do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd). Sob a coordenação do dedicado policial Morosini, o evento marcou o encerramento de um ciclo de aprendizado e fortalecimento da segurança entre os jovens estudantes.
A solenidade contou com a presença especial do Sargento Ferraz, reconhecido por seu compromisso com a segurança da comunidade, e do vereador Marcos Manzotti, que tem se destacado por seu apoio a programas educacionais e sociais. Ambos os convidados prestigiaram a formatura e parabenizaram os formandos por seu empenho e dedicação ao longo do curso.
O Proerd é uma iniciativa pioneira que busca prevenir o uso de drogas e a violência por meio de aulas ministradas por policiais militares capacitados. Durante o programa, os alunos são instruídos sobre os riscos das drogas, habilidades de resistência e tomada de decisões responsáveis.
Amanhã, a partir das 19h, a Escola Municipal de Ensino Básico (EMEB) Norival Mandes dará continuidade às celebrações do Proerd, recebendo sua própria formatura. O evento representa mais uma oportunidade para destacar a importância de promover uma cultura de prevenção e segurança nas instituições de ensino.
O Proerd tem sido um sucesso em diversas escolas, proporcionando conhecimento, orientação e fortalecimento de valores essenciais para o desenvolvimento saudável dos alunos. Além disso, o programa estabelece uma conexão positiva entre a polícia e a comunidade, estreitando os laços de confiança e cooperação.
Santos e Corinthians vencem e respiram no Brasileirão
Tite promete, não cumpre, e é o novo técnico do Fla
Corinthians e Palmeiras vivem momento decisivo na temporada
Nestor Brilha e São Paulo conquista Copa do Brasil pela 1ª vez