Emenda Impositiva garante sapatinhos para alunos carentes em Monte Alto

O presidente da Câmara Municipal, Prof. Me. Thiago Cetroni, o vereador Dr. Fabricio Nogales e a Secretária Municipal de Educação, Ana Lúcia Lombardo e Silva, acompanharam na manhã de quinta-feira, 1º de junho, a distribuição de sapatinhos nas EMEBs de Monte Alto.
Essa iniciativa, voltada principalmente para os alunos mais carentes, teve origem a partir de uma Emenda Impositiva para a aquisição de calçados fechados e sem amarração.
A ideia surgiu durante uma visita da Comissão Temporária de Assuntos Relevantes da Câmara Municipal, que abordava a retomada segura das aulas em 2021, em Monte Alto.
Durante essa visita, uma educadora da EMEB Creche destacou a necessidade de as crianças irem para a escola usando calçados fechados, uma vez que algumas delas, de baixa renda, possuíam apenas chinelos.
Impressionado com o depoimento naquela ocasião, Thiago Cetroni se sensibilizou e o Dr. Fabricio Nogales se comprometeu a buscar uma solução para esse problema.
Dessa forma, o Dr. Fabricio Nogales destinou uma Emenda Impositiva no ano de 2022 para a Secretaria Municipal de Educação, especificamente para o Departamento de Ensino e Aquisição de Calçados para Crianças de Baixa Renda – Escolas Municipais. O valor total alocado para essa finalidade foi de R$ 12.955,00.
Os parlamentares visitaram as EMEBs e puderam testemunhar a alegria das crianças e a satisfação das educadoras e diretoras das escolas com o resultado positivo da iniciativa da Emenda Impositiva.
Santos e Corinthians vencem e respiram no Brasileirão
Tite promete, não cumpre, e é o novo técnico do Fla
Corinthians e Palmeiras vivem momento decisivo na temporada
Nestor Brilha e São Paulo conquista Copa do Brasil pela 1ª vez