Em má fase, Botafogo pode deixar topo do Brasileirão nesta rodada

Cuiabá, Palmeiras e Vasco, nesta ordem, derrotaram o ainda líder Botafogo nas três últimas rodadas do Campeonato Brasileiro. Os reveses geraram uma considerável instabilidade emocional e de pontuação no Glorioso, que atualmente é comandado pelo ex-meia Lúcio Flávio. Nesta 33ª rodada do certame, o time de General Severiano terá pela frente o Grêmio, atual 4º colocado do Campeonato Brasileiro. O jogo ocorrerá em São Januário a partir das 20h desta quinta-feira, 9. Também no Rio de Janeiro, Flamengo e Palmeiras se enfrentarão no Maracanã a partir das 21h30 desta quarta-feira, 8.
Em constante evolução no Campeonato Brasileiro após sair da Libertadores da América contra o Boca Juniors, o Palmeiras, a depender de uma combinação estratégica de resultados, poderá assumir a ponta da tabela ao final da rodada. Já o Flamengo também corre por fora e, após a chegada do técnico Tite, vislumbra sonhos maiores neste final de temporada. A derrocada atual do Botafogo favorece o sentimento positivo dos rubro-negros.
Na Vila Belmiro, São Paulo e Red Bull Bragantino se enfrentarão a partir das 20h desta quarta-feira, 8. Vale lembrar que o Massa Bruta é o 3º colocado do Campeonato Brasileiro e depende apenas de si para conquistar o inédito título da competição.
Os meandros da zona de rebaixamento também seguem agitados nesta reta final de Campeonato Brasileiro. Atualmente, quem ocupa a zona degola são clubes tradicionais, como Cruzeiro, Goiás, Coritiba e América-MG. O Cabuloso, aliás, enfrenta o Vasco da Gama, atual 16º colocado, a partir das 19h do próximo dia 22. O jogo deve acontecer no Mineirão. Já às 19h desta quarta-feira, 8, os lanternas América e Coritiba duelarão no Estádio Independência. Jogando na Serrinha, o Esmeraldino receberá o Santos a partir das 19h desta quinta-feira, 9. A depender dos resultados, o Peixe também pode regressar à zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro.
Santos e Corinthians vencem e respiram no Brasileirão
Tite promete, não cumpre, e é o novo técnico do Fla
Corinthians e Palmeiras vivem momento decisivo na temporada
Nestor Brilha e São Paulo conquista Copa do Brasil pela 1ª vez