Em jogo polêmico, Santos volta a vencer pelo Brasileirão

Sem vencer desde a 6ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Santos reencontrou o caminho das vitórias e, na manhã deste domingo, 9, derrotou o Goiás na Vila Belmiro: 4 x 3 em jogo marcado por polêmicas de arbitragem. Isso porque, na visão dos Esmeraldinos, um dos pênaltis que ajudaram o Peixe na construção da vitória foi mal assinalado pelo árbitro da partida. Anteriormente, o último triunfo da equipe atualmente comandada por Paulo Turra havia sido em 14 de maio. A vítima? O Vasco, atual vice-lanterna, em pleno São Januário.
Com a vitória ante o alviverde, o Santos saltou uma posição na tabela. Neste início de julho, o time ocupa o 13º lugar no Brasileirão. Entre os paulistas, somente o Corinthians, atual 15º com 15 pontos conquistados em 14 rodadas, está atrás. Neste sábado, 8, aliás, o Timão foi a Belo Horizonte e, jogando no Mineirão, derrotou o Atlético-MG por 1 x 0. Prevaleceu a lei do ex e Roger Guedes foi às redes para ajudar na manutenção de Vanderlei Luxemburgo no cadeira do comando técnico do time.
Santos, Palmeiras, São Paulo, Red Bull…
Enquanto o Santos reencontrou o caminho das vitórias, o Palmeiras segue sem vencer nas últimas rodadas do Campeonato Brasileiro. Nas últimas quatro, foram duas derrotas e dois empates. O último deles aconteceu na noite de sábado, 8, contra o Flamengo: 1 x 1 no Allianz Parque. Ao final da rodada, o Verdão viu o Fluminense ultrapassá-lo na tabela de classificação. Neste momento, a equipe comandada por Abel Ferreira é a 5ª colocada.
Outros paulistas a entrarem em campo pela 14ª rodada do Brasileirão foram São Paulo e Red Bull Bragantino, que inclusive duelaram no interior do estado. Aliás, o empate sem gols no Nabizão fez com que as duas equipes perdessem uma posição na tabela. Atualmente, o Massa Bruta é o 6º. Já o São Paulo, que enfrentará o Palmeiras na quinta-feira, 13, pela partida de volta das quartas de final da Copa do Brasil, é o 8º.
A 15ª rodada do Brasileirão será inaugurada na noite do próximo sábado, 15, com o líder Botafogo recebendo justamente o Red Bull Bragantino. A partida está marcada para às 21h.
Santos e Corinthians vencem e respiram no Brasileirão
Tite promete, não cumpre, e é o novo técnico do Fla
Corinthians e Palmeiras vivem momento decisivo na temporada
Nestor Brilha e São Paulo conquista Copa do Brasil pela 1ª vez