Educação de SP dá início à contratação de 550 psicólogos
A Secretaria da Educação do Estado de São Paulo divulgou hoje, terça-feira (20), o edital para contratação de serviços de psicologia do programa Psicólogos na Educação. A seleção da empresa responsável será feita por meio de um pregão eletrônico realizado pela Bolsa Eletrônica de Compras do Governo do Estado, com a abertura da sessão pública marcada para o dia 3 de julho.
Segundo o secretário da Educação, Renato Feder, “o formato anterior dos atendimentos psicológicos fez sentido no contexto da pandemia, mas agora entendemos que o atendimento presencial é indispensável. Por isso, reformulamos o edital e, com tudo ajustado, podemos fazer essa contratação já para o segundo semestre”.
O edital estabelece a contratação de 550 psicólogos, que devem fornecer pelo menos 600 mil horas de atendimento presencial. Todas as 5,3 mil unidades da rede estadual de ensino serão beneficiadas. A distribuição dos profissionais nas escolas será coordenada pelas 91 Diretorias de Ensino.
As horas de atendimento serão dedicadas a ações preventivas, apoio institucional, habilidades socioemocionais, psicologia escolar, saúde mental na escola e ensino-aprendizagem. Os temas abordados incluem: acolhimento emocional, habilidades de comunicação afetiva, intervenção socioeducativa, ações de comunicação afetiva, orientação profissional, proposição positiva, protagonismo juvenil e cuidado com as pessoas.
Santos e Corinthians vencem e respiram no Brasileirão
Tite promete, não cumpre, e é o novo técnico do Fla
Corinthians e Palmeiras vivem momento decisivo na temporada
Nestor Brilha e São Paulo conquista Copa do Brasil pela 1ª vez