Corinthians perde mais uma e vê diminuir distância para degola

O Corinthians entrou em campo com uma difícil missão a ser cumprida na noite desta quinta-feira, 11. Após vencer somente na estreia do Campeonato Brasileiro, em partida disputada contra o Cruzeiro na Neo Química Arena, o Timão foi ao Rio de Janeiro para, às 19h30, encarar o Botafogo, atual líder da competição, no Estádio Nílton Santos. No primeiro tempo, aos 12, Tiquinho Soares abriu o placar para o Glorioso. Na segunda etapa, ele mesmo ampliou em cobrança de pênalti. O tento derradeiro foi anotado por Eduardo após uma intensa troca de passes. Resultado final: 3 x 0 para o Botafogo diante de um Corinthians que vê cada vez mais perto a zona de rebaixamento.
Na 6ª e próxima rodada do certame, o alvinegro de Parque São Jorge terá a favor seu positivo retrospecto frente ao São Paulo na Neo Química Arena. O time de Luxemburgo entra em campo às 16h do domingo, 14, e duelará frente um adversário que vem de duas vitórias e dois empates nas últimas quatro rodadas do torneio. Na última delas, o plantel comandado por Dorival Júnior segurou o Fortaleza na capital cearense e empatou sem gols no Castelão. Para o Majestoso deste domingo de Dia das Mães, o São Paulo, se vencer, quebrará o tabu histórico de jamais ter vencido o principal rival em sua casa.
Corinthians decepcionou. Já o Palmeiras…
Entre os cinco paulistas desta edição do Campeonato Brasileiro, quem mais se deu bem foi o Palmeiras. O time de Abel Ferreira goleou o Grêmio na noite da última quarta, 10, jogando no Allianz Parque. 4 x 1 para os donos da casa. Além do Alviverde, quem também se deu bem foi o Santos, que, na mesma quarta, derrotou o Bahia pelo placar elástico de 3 x 0 no jogo de abertura da rodada. No Nabizão, o Red Bull Bragantino encarou o lanterna América-MG, mas não conseguiu superar o Coelho: 2 x 2 e ninguém feliz pelas incômodas posições na parte de baixo da tabela.
Santos e Corinthians vencem e respiram no Brasileirão
Tite promete, não cumpre, e é o novo técnico do Fla
Corinthians e Palmeiras vivem momento decisivo na temporada
Nestor Brilha e São Paulo conquista Copa do Brasil pela 1ª vez