Corinthians e Palmeiras vivem momento decisivo na temporada
Considerados os maiores rivais do futebol paulista, Corinthians e Palmeiras vivem momento decisivo na temporada. Após cair para o Ituano no Campeonato Paulista, sair da Copa do Brasil nas semifinais e conviver com instabilidades no Campeonato Brasileiro, o Timão, agora comandado por Mano Menezes, possui uma difícil missão: derrotar o Fortaleza no Castelão e ficar com a vaga para a final da Copa Sul-Americana, torneio que o alvinegro ainda não conquistou no decorrer de sua história. A partida está marcada para às 21h30 desta terça-feira, 3.
O primeiro jogo das semifinais, ocorrido ainda na semana passada, terminou em 1 x 1. A partida se deu na Neo Química Arena e, naquela altura, Vanderlei Luxemburgo ainda comandava a equipe do banco de reservas. Após o empate, o treinador foi demitido e deu lugar a Mano, com largo histórico positivo pela agremiação. Na outra semifinal do torneio, LDU e Defensa y Justicia se enfrentarão em solo argentino. Na partida de ida, os equatorianos, que eliminaram o São Paulo na última fase do torneio, se deram melhor: 3 x 0.
Corinthians e Palmeiras têm suas semelhanças na temporada
Atual terceiro colocado do Campeonato Brasileiro, o Palmeiras, que venceu duas competições no primeiro semestre deste ano, sendo elas a Supercopa do Brasil ante o Flamengo e o Campeonato Paulista contra o Água Santa, também não respira ares tranquilos nesta altura da temporada. Após ser desclassificada para o São Paulo nas quartas-de-final da Copa do Brasil, a equipe comandada por Abel Ferreira disputará o jogo da vida a partir das 21h30 desta quinta-feira, 5. O duelo da vez será válido pelas semifinais da Libertadores da América.
A partida de ida, em La Bombonera, terminou em 0 x 0. Ou seja, qualquer empate em território alviverde levará a partida para os pênaltis. Os xeneizes são ternos algozes do time de Palestra Itália. Quem vencer esta eliminatória enfrentará Internacional ou Fluminense na grande final de mais uma edição da principal competição do continente.
Santos e Corinthians vencem e respiram no Brasileirão
Tite promete, não cumpre, e é o novo técnico do Fla
Corinthians e Palmeiras vivem momento decisivo na temporada
Nestor Brilha e São Paulo conquista Copa do Brasil pela 1ª vez