Corinthians busca reabilitação na Libertadores da América

Quatro derrotas e dois empates: até aqui, este é o desempenho do treinador Vanderlei Luxemburgo à frente do comando técnico do Corinthians. Após estrear contra o mesmo adversário desta quarta, 24, o Argentinos Juniors, mas perder em casa pelo placar de 2 x 1, o experiente comandante ainda não sabe o que é vencer nesta atual passagem pela equipe de Parque São Jorge. No próximo duelo, o Corinthians encarará o mesmo rival latino, só que fora de casa. A partida acontecerá a partir das 21h30 desta quarta, 24, no Estádio Diego Armando Maradona, em Buenos Aires, e marcará o primeiro duelo do returno da fase de grupos da Taça Libertadores da América.
No último domingo, o Timão sofreu um gol nos minutos finais da partida contra o Flamengo no Maracanã. O jogo foi válido pelo Campeonato Brasileiro, torneio que, neste momento, a equipe amarga a antepenúltima colocação. Antes disso, o Corinthians de Luxemburgo ainda empatou com o Fortaleza e viu ficar mais distante a classificação às quartas-de-final da Copa do Brasil após sair derrotado para o Atlético-MG pelo placar de 2 x 0. Resta a partida de volta.
Ainda pela Taça Libertadores da América, outro paulista a entrar em campo neste meio de semana é o Palmeiras. O alviverde vai até o Paraguai para encarar o Cerro Porteño a partir das 19h desta quarta, 24. A depender dos resultados, o Verdão pode terminar a quarta rodada da fase de grupos da competição com a vaga praticamente garantida às oitavas-de-final. Por outro lado, uma combinação de placares pode embolar o grupo a ponto de fazer com que todos fiquem com a mesma pontuação.
Corinthians, Palmeiras, São Paulo, Santos…
Enquanto alvinegros e alviverdes duelam pela Libertadores da América, dois dos maiores ganhadores da competição entram em campo pela Sul-Americana. O São Paulo, que vive bom momento nas mãos de Dorival Jr., entra em campo às 21h30 desta terça-feira, 23, para duelar ante o Puerto Cabello, da Venezuela. A partida será válida pela quarta rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana.
Já o Santos, que na última rodada empatou com o Palmeiras pelo Campeonato Brasileiro, enfrentará o Audax Italiano pela mesma competição a partir das 21h desta quarta-feira, 24. Outro paulista que disputa o título do torneio é o Red Bull Bragantino. O Massa Bruta se prepara para encarar o Oriente Petrolero, da Bolícia, fora de casa. O duelo está marcado para às 21 desta quinta-feira, 25.
Santos e Corinthians vencem e respiram no Brasileirão
Tite promete, não cumpre, e é o novo técnico do Fla
Corinthians e Palmeiras vivem momento decisivo na temporada
Nestor Brilha e São Paulo conquista Copa do Brasil pela 1ª vez