Consistente, São Paulo elimina Palmeiras na Copa do Brasil

O São Paulo foi ao Allianz Parque para defender o placar de 1 x 0 construído na partida de ida das quartas de final da Copa do Brasil. Em território inimigo, porém, o Tricolor foi melhor na noite desta quinta-feira, 13. Embora tenha saído perdendo após sofrer um gol de Piqueréz, tento este anotado ainda no primeiro tempo, o time comandado por Dorival Júnior foi resiliente. Na segunda etapa, deu tudo certo. Caio Paulista e David foram às redes para colocar o São Paulo em mais uma semifinal de Copa do Brasil. Com o 3 x 1 no agregado, a equipe do Morumbi espera o vencedor de América-MG e Corinthians para saber quem encontrará antes de mais uma possível final de competição nacional.
Para o Palmeiras, restaram Campeonato Brasileiro e Libertadores da América para este segundo semestre. No Brasileirão, o time é o 5º colocado neste momento. Neste domingo, 16, o Verdão vai ao sul do país para encarar o Internacional. A partida está agendada para às 18h30. Na Libertadores, a equipe de Abel Ferreira voltará a duelar contra o Atlético-MG em busca de uma vaga nas quartas.
Ao todo, esta representou a 16ª eliminação palmeirense em ocasiões mata-mata ante o rival São Paulo. De 21, o Verdão prevaleceu em apenas cinco oportunidades. Assim como na última temporada, nesta o São Paulo tornou a derrotar o adversário do Choque-Rei pela Copa do Brasil.
Do outro lado da chave, Grêmio e Flamengo farão a semifinal oposta da Copa do Brasil. Em São Paulo, são consideráveis as chances e expectativas de se ter um Majestoso nesta etapa do torneio. Vale lembrar que, jogando em Itaquera, o São Paulo ainda não sabe o que é derrotar o Corinthians, atualmente comandado por Vanderlei Luxemburgo.
Agenda de São Paulo, Santos, Corinthians…
Neste domingo, 16, às 16h, o São Paulo fará o clássico SanSão, contra o Santos, no Morumbi. Já o Corinthians, pela Copa do Brasil, encarará o América-MG após sair perdendo por 1 x 0 no jogo de ida. A partida está marcada para às 16h30 deste sábado, 15, na Neo Química Arena.
Santos e Corinthians vencem e respiram no Brasileirão
Tite promete, não cumpre, e é o novo técnico do Fla
Corinthians e Palmeiras vivem momento decisivo na temporada
Nestor Brilha e São Paulo conquista Copa do Brasil pela 1ª vez