Clássicos em sequência poderão definir temporada do São Paulo

8º colocado no Campeonato Brasileiro, o São Paulo terá dois clássicos pela frente. A partir das 20h desta quinta-feira, 13, o Tricolor encara o Palmeiras, no Allianz Parque, de olho em uma vaga nas semifinais da Copa do Brasil, competição que o time ainda não sabe o que é ser campeão. Já a partir das 16h de domingo, 16, o time enfrenta o Santos pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro. A depender dos resultados, este intervalo de dias pode definir os rumos da equipe, que vem sendo protagonista na Sul-Americana, na temporada.
Na partida de ida das quartas de final da Copa do Brasil, o São Paulo fez valer o mando de campo e, jogando no Morumbi, derrotou o Palmeiras por 1 x 0. Assim, caso vença ou empate longe de seus domínios, a vaga às semis do torneio estará assegurada ante um de seus maiores rivais. No Campeonato Brasileiro, o time também vem desempenhando um bom papel. Na última rodada, o Tricolor não saiu do 0 x 0 contra o Red Bull Bragantino em Bragança Paulista, mas o momento é positivo.
Pelo mesmo Brasileirão, o Massa Bruta, atual 6º colocado, enfrentará o líder Botafogo no Rio de Janeiro. O duelo está marcado para às 21h deste sábado, 15. Outro rival Tricolor, o Santos, reforçando, enfrentará o São Paulo no Morumbi no final de semana.
Possibilidade de Corinthians x São Paulo pela Copa do Brasil
Na linha dos clássicos que deverão definir os rumos do São Paulo na temporada, se torna óbvio que, caso avance para a próxima etapa da Copa do Brasil, o São Paulo tenha de duelar contra o Corinthians. Para isso, Palmeiras e América deverão ficar pelo caminho. No jogo de ida, o Coelho derrotou a equipe comandada por Vanderlei Luxemburgo por 1 x 0. A partida de volta, que ocorrerá na Neo Química Arena, ocorrerá neste sábado, 15. O Timão precisa vencer por dois ou mais gols de diferença para avançar na competição.
Pelos playoffs da Sulamericana, competição em que o Corinthians ingressou após se desclassificar na Libertadores da América, o duelo de ida está marcado para às 21h30 desta terça-feira, 11. O adversário é o Universitário, do Peru.
Santos e Corinthians vencem e respiram no Brasileirão
Tite promete, não cumpre, e é o novo técnico do Fla
Corinthians e Palmeiras vivem momento decisivo na temporada
Nestor Brilha e São Paulo conquista Copa do Brasil pela 1ª vez