Choque-Rei promete protagonismo nas quartas da Copa do Brasil

Assim como aconteceu na última edição da Copa do Brasil, Palmeiras e São Paulo, que fazem o clássico Choque-Rei, voltarão a se enfrentar pelas quartas-de-final da competição. O primeiro jogo acontecerá no Morumbi no próximo dia 5. Exatamente uma semana depois, em 12 de julho, o Palmeiras receberá um de seus maiores rivais locais no Allianz Parque. Neste domingo, 11, os clubes também se enfrentam na zona sul da capital paulista, mas o confronto será válido pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro, torneio em que, neste momento, o alviverde ocupa a segunda colocação.
O sorteio de equipes e mandos ocorreu na tarde desta terça-feira, 6, e, além do clássico estadual, outros duelos também prometem agitar a etapa classificatória do torneio que melhor premia os clubes nacionais no ponto de vista financeiro. O Corinthians, por exemplo, definirá a vaga às semis contra o América-MG. Na última rodada do Campeonato Brasileiro, o Timão saiu derrotado para o Coelho no Independência: 2 x 0. A equipe comandada por Vanderlei Luxemburgo decidirá a vaga em casa e as partidas de ida e volta devem acontecer nas mesmas datas do Choque-Rei.
Choque-Rei em São Paulo e duelos tradicionais nos demais estados
O sorteio também definiu outro confronto histórico em Copas do Brasil: Flamengo x Athletico-PR. O duelo que marcou a grande final da Copa do Brasil de 2021 terá o Furacão como mandante na partida decisiva. Outro duelo entre clubes de diferentes regiões é Bahia e Grêmio. Após superar a equipe do Santos, o Tricolor Baiano jogará a primeira partida em casa. Por sua vez, um dos principais vencedores da competição ao lado do Cruzeiro, o Grêmio, jogará a classificação em sua arena.
Corinthians, América-MG, Palmeiras e São Paulo estão de um lado do chaveamento até a final. Do outro estão Athletico-PR, Flamengo, Bahia e Grêmio.
Santos e Corinthians vencem e respiram no Brasileirão
Tite promete, não cumpre, e é o novo técnico do Fla
Corinthians e Palmeiras vivem momento decisivo na temporada
Nestor Brilha e São Paulo conquista Copa do Brasil pela 1ª vez