Campanha do Agasalho: Governo de SP entrega cobertores para municípios paulistas

O Fundo Social de São Paulo deu início, nesta semana, à distribuição de 125 mil cobertores para pessoas em situação de vulnerabilidade social nos 645 municípios paulistas. Esses cobertores foram adquiridos pelo Fussp e estão sendo entregues com base nos dados do CadUnico, um cadastro nacional que contém informações sobre famílias de baixa renda em todo o país. Essa iniciativa faz parte da Campanha do Agasalho 2023.
A entrega dos cobertores começou nesta semana e continuará até o dia 21 de junho, quando o inverno se inicia. A distribuição está sendo realizada semanalmente pela fabricante Nacional Têxtil, localizada em Nova Odessa, região de Campinas. Além dos cobertores adquiridos, o Fundo Social está enviando caixas oficiais de arrecadação para que cada município possa participar da campanha coletando doações de itens de inverno. Na próxima semana, serão disponibilizados novos pontos de coleta oficiais em todo o estado.
Desde o dia 22, o depósito do Fundo Social, no Jaguaré, e outros oito locais de grande movimentação na capital já estão prontos com caixas de coleta: terminais Jabaquara e Diadema da EMTU, estações Santana e Portuguesa do Metrô, estações Brás e Guaianazes da CPTM e unidades da Sabesp nas avenidas do Estado e Santos Dumont. Todos os postos do Poupatempo espalhados pelo estado também estão recebendo doações.
Os itens doados serão destinados a entidades sociais, incluindo hospitais, centros de acolhida e os próprios fundos sociais dos municípios paulistas.
Sobre a Campanha
Com o fim da emergência de saúde decorrente da pandemia de Covid-19, a Campanha do Agasalho 2023 foi lançada em 18 de maio com o objetivo de retomar a arrecadação de roupas e cobertores novos ou usados para doação a pessoas vulneráveis ou em situação de rua durante o período de baixas temperaturas. Entre 2020 e 2022, a campanha foi substituída pela ação Inverno Solidário, que se concentrou na arrecadação de itens novos, devido ao risco de contaminação das peças usadas durante o momento crítico da pandemia.
Santos e Corinthians vencem e respiram no Brasileirão
Tite promete, não cumpre, e é o novo técnico do Fla
Corinthians e Palmeiras vivem momento decisivo na temporada
Nestor Brilha e São Paulo conquista Copa do Brasil pela 1ª vez