Brasileirão: confira a agenda dos paulistas para o final de semana

A 14ª rodada do Brasileirão tem data e horário para inauguração: será às 16h deste sábado, 8, no Rio de Janeiro e em Cuiabá. Na capital carioca, Vasco e Cruzeiro se enfrentarão a partir das 16h. No mesmo horário, o Dourado receberá o Bahia. Ainda no sábado, dois paulistas entrarão em campo: às 18h30, o Corinthians pegará o Atlético-MG no Mineirão. Duas horas e meia depois, o Palmeiras de Abel Ferreira duelará ante o Flamengo no Allianz Parque.
No domingo, 9, será a vez dos outros três paulistas que disputam o Brasileirão entrarem em campo. Às 11h, na Vila, o Santos receberá o Goiás. Às 16h, no Nabizão, em Bragança Paulista, Red Bull Bragantino e São Paulo se enfrentarão. Com 33 pontos ganhos em 13 rodadas, o Botafogo é o líder da competição. Grêmio, Flamengo e Palmeiras fecham o G4 neste momento. Goiás, Vasco, América-MG e Coritiba integram a zona de rebaixamento.
O Brasileirão e suas fases…
Embora tenha derrotado o rival deste sábado na última fase da Copa do Brasil, o Corinthians não vive bom momento na temporada. Após um primeiro semestre instável e de polêmicas fora de campo, a exemplo da passagem relâmpago do técnico Cuca no comando da equipe, o Timão amarga a 16ª colocação do Brasileirão. Já o Galo, agora comandado por Felipão, é o 10º. Pelo terceiro ano consecutivo, aliás, o Atlético-MG enfrentará outro rival paulista, o Palmeiras, pela Libertadores da América. É vida ou morte nos duelos agendados para o início de agosto.
Depois de conquistar apenas sete pontos nas últimas cinco rodadas do Campeonato Brasileiro, o Palmeiras de Abel Ferreira terá pela frente o Flamengo, relevante algoz dos últimas temporadas. No último meio de semana, o Verdão acabou derrotado para o São Paulo, por 1 x 0, na partida de ida das oitavas de final da competição.
Atualmente 14º, o Santos de Paulo Turra tem ótima oportunidade para se reerguer no Campeonato Brasileiro: o Goiás, rival da vez, possui apenas três vitórias no certame até aqui. Já Red Bull e Bragantino e São Paulo têm desempenho mais sólido nesta edição da competição. O RB é o 5º. O São Paulo ocupa duas posições abaixo.
Santos e Corinthians vencem e respiram no Brasileirão
Tite promete, não cumpre, e é o novo técnico do Fla
Corinthians e Palmeiras vivem momento decisivo na temporada
Nestor Brilha e São Paulo conquista Copa do Brasil pela 1ª vez