Aumento de 40% nos Gastos dos Visitantes na 68ª Festa do Peão de Barretos

A 68ª edição da Festa do Peão de Boiadeiro de Barretos, reconhecida como o maior rodeio da América Latina, está surpreendendo ao apresentar um aumento notável de 40% nos gastos diários dos visitantes, quando comparada com o evento do ano anterior. Os dados revelam uma média calculada de gastos diários de aproximadamente R$ 2,7 mil.
Com um público predominantemente proveniente de fora de Barretos (72%), é o estado de São Paulo que lidera com o maior volume de visitantes (46,6%), fomentando o turismo doméstico. O perfil dos visitantes inclui uma estadia média de três a quatro noites na cidade, contribuindo para a economia local.
Com a rede hoteleira operando em capacidade máxima, as expectativas são altas para que o evento receba uma participação de mais de um milhão de visitantes. A movimentação financeira total gerada pela edição de 2023 da Festa de Peão de Barretos será divulgada pelo Centro de Inteligência Estratégica em Turismo (CIET) após o encerramento do evento, programado para a próxima semana.
A Festa do Peão de Boiadeiro de Barretos se consolida não apenas como um evento cultural e de entretenimento, mas também como um impulsionador significativo da economia local e regional. O aumento substancial nos gastos dos visitantes neste ano ressalta o impacto positivo que o evento exerce sobre a cidade e a região circunvizinha.
Santos e Corinthians vencem e respiram no Brasileirão
Tite promete, não cumpre, e é o novo técnico do Fla
Corinthians e Palmeiras vivem momento decisivo na temporada
Nestor Brilha e São Paulo conquista Copa do Brasil pela 1ª vez