Nestor Brilha e São Paulo conquista Copa do Brasil pela 1ª vez

Tri-campeão Mundial, o São Paulo, na tarde deste domingo, 24, conquistou o título que faltava a sua enorme galeria de troféus: a Copa do Brasil 2023. Depois de tanto labutar e tentar conquistar o caneco já presente nas salas e museus dos maiores rivais, o Tricolor de Rodrigo Nestor e companhia bateu o Flamengo na grande final da competição. Antes disso, o time comandado por Dorival Júnior, que no início da temporada foi demitido do próprio Flamengo, havia passado por dois de seus maiores rivais: o Palmeiras, nas quartas; e o Corinthians, nas semifinais do torneio.
Jogando no Maracanã no último dia 17, o São Paulo permitiu poucas chances de gol ao Flamengo de Jorge Sampaoli. Resultado final: 1 x 0 com gol de Calleri, de cabeça, após grande cruzamento de Rodrigo Nestor. O resultado ligou o sinal de alerta para os rubro-negros, que no final das contas devem terminar a temporada com um investimento altíssimo, mas nenhum título conquistado. O decorrer da última semana, como nem poderia ser diferente, foi de expectativa. Para os dois lados.
Nestor lá, Nestor cá
Após fazer grande partida no Maracanã, o meia Rodrigo Nestor também foi o protagonista no Morumbi. No dia do aniversário de seu pai, presente no estádio, o atleta pegou rebote de um cruzamento na área e mandou para as redes no final do primeiro tempo. Antes disso, Bruno Henrique havia aberto o placar para os cariocas. O segundo tempo foi mais morno.
O São Paulo soube administrar o resultado e, ante um Flamengo apático, consolidou o resultado que permitiu a celebração do 1º título de Copa do Brasil ao Tricolor. A partir de agora, são-paulinos e flamenguistas concentrarão suas atividades no Campeonato Brasileiro. Pelos próximos dois meses, ambos os elencos devem se concentrar para garantir a melhor posição possível na tabela de classificação.
Santos e Corinthians vencem e respiram no Brasileirão
Tite promete, não cumpre, e é o novo técnico do Fla
Corinthians e Palmeiras vivem momento decisivo na temporada
Nestor Brilha e São Paulo conquista Copa do Brasil pela 1ª vez