Paulistas passam rodada em branco pelo Brasileirão

Os quatro clubes paulistas que disputam a Série A do Campeonato Brasileiro não anotaram um gol sequer pela 22ª rodada da competição. No derby disputado na Neo Química Arena na tarde deste domingo, 3, Corinthians e Palmeiras empataram sem gols. O Timão chegou a perder uma grande chance no final da primeira etapa, quando Weverton fez grande defesa após jogada de Yuri Alberto e arremate de Maycon. No segundo tempo, que contou com as expulsões de Murilo, do Palmeiras, e Maycon, do Corinthians, foi a vez de Breno Lopes finalizar mal e parar nas mãos de Cássio. Final de jogo: 0 x 0 e um ponto para cada lado.
O resultado acabou sendo melhor para os alvinegros, que neste momento ocupam a 13ª posição na tabela de classificação do certame. Já o Palmeiras segue na vice-liderança do campeonato. O time comandado por Abel Ferreira teve a chance de encurtar para oito a diferença de pontuação para o líder Botafogo, mas, mesmo jogando melhor que seu principal rival em solo inimigo, não fez prevalecer a diferença técnica.
Santos e Red Bull também foram destaques negativos entre os paulistas
Além de abrir a zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro neste momento, o Santos foi a Minas Gerais e, jogando no Estádio Independência, saiu derrotado por 2 x 0. Soteldo foi expulso e despertou a ira dos santistas, que estão claramente incomodados com a má fase da equipe. Também em solo mineiro, o Red Bull Bragantino foi ao Mineirão e ficou no empate sem gols contra o Cruzeiro. O Massa Bruta é o 6º.
Por conta do derby, a partida do São Paulo, que seria disputada no Morumbi neste domingo, 3, foi adiada para o final do mês. Agora, as equipes deverão se encontrar no próximo dia 27, às 19h, na capital paulista.
Santos e Corinthians vencem e respiram no Brasileirão
Tite promete, não cumpre, e é o novo técnico do Fla
Corinthians e Palmeiras vivem momento decisivo na temporada
Nestor Brilha e São Paulo conquista Copa do Brasil pela 1ª vez