Palmeiras é único paulista a vencer pelo Brasileirão

O Palmeiras foi a única equipe paulista a sair com os três pontos na 9ª rodada do Campeonato Brasileiro, finalizada na noite desta segunda-feira, 5, com a goleada de 4 x 1 para o Flamengo em cima do rival Vasco da Gama em pleno Maracanã. O alviverde enfrentou o Coritiba na noite do domingo, 4, e conseguiu derrotar o clube paranaense por 3 x 1. Com o resultado, o Palmeiras se consolidou na vice-liderança da competição. O líder é o Botafogo, que, neste momento, soma 21 pontos.
Atual campeão do torneio, o Palmeiras é o paulista mais bem colocado na tabela. 8º colocado, o São Paulo vem de duas derrotas na temporada: a primeira delas aconteceu para o Sport na noite da última quinta-feira, 1, e, não fosse o êxito na disputa de pênaltis, o time sequer estaria classificado às quartas-de-final da Copa do Brasil. O goleiro Rafael acabou a noite como um dos heróis no Morumbi. Já a segunda ocorreu diante do Grêmio. Após abrir o placar com Calleri, o São Paulo sofreu com um Tricolor Gaúcho melhor postado. 2 x 1 para os donos da casa no sul do país.
O Palmeiras vive bom momento no Brasileirão. Já o Corinthians…
Eternos rivais paulistas, Palmeiras e Corinthians vivem situações opostas no Campeonato Brasileiro. O alvinegro, aliás, está ainda pior colocado que outros clubes do estado, como Red Bull Bragantino e Santos, que, respectivamente, ocupam as 11ª e 12ª colocações no certame. O RB saiu derrotado para o Fluminense na última rodada da competição ao passo em que o Santos não saiu do 1 x 1 com o Internacional na Vila Belmiro.
Já o Corinthians, após vencer Fluminense e Atlético-MG, dando sinais de reação na temporada após a classificação na Copa do Brasil, não conseguiu superar o América: 2 x 0 para o Coelho em Minas Gerais e a consolidação do Timão na 16ª colocação, a primeira acima da zona de rebaixamento, pelo Brasileirão.
Santos e Corinthians vencem e respiram no Brasileirão
Tite promete, não cumpre, e é o novo técnico do Fla
Corinthians e Palmeiras vivem momento decisivo na temporada
Nestor Brilha e São Paulo conquista Copa do Brasil pela 1ª vez