Clássicos em Minas e no Rio agitam 9ª rodada do Brasileirão

Diferentes clássicos regionais e estaduais prometem movimentar a 9ª rodada do Campeonato Brasileiro. Atualmente liderada pelo Botafogo, a competição será reaberta neste sábado, 3, a partir das 16h. Um duelo regional, protagonizado por Fortaleza e Bahia, está marcado para acontecer na capital cearense. Enquanto os donos da casa vêm de eliminação para o Palmeiras na Copa do Brasil, o Bahia conseguiu uma classificação heroica às quartas do mesmo torneio após derrotar o Santos nas cobranças de pênaltis.
Ainda no sábado, mas a partir das 18h30, Cruzeiro e Atlético-MG se enfrentam no Parque do Sabiá. Dona da casa, a Raposa, tal qual o Fortaleza, vem de derrota na temporada. O Cabuloso perdeu para o Grêmio pelo placar mínimo na noite da última quarta-feira, 31, e deu adeus a mais um caneco da Copa do Brasil. Já o Galo trilhou caminho similar. Após o treinador Eduardo Coudet entrar com um time alternativo para o duelo contra o Corinthians na Neo Química Arena, o placar conquistado pelo Timão, somado ao resultado nas disputas de pênaltis, impediu o Atlético de voar mais longe pelo mesmo torneio eliminatório.
Com os dois fora da Copa do Brasil, a tendência é de um clássico bastante aguerrido e vibrante em Minas Gerais.
Paulistas não farão clássicos nesta rodada
Recém-classificados na Copa do Brasil, América-MG e Corinthians duelarão na capital mineira. O jogo está marcado para às 18h30 deste sábado, 3. Na mesma data, mas duas horas e meia depois, Santos e Internacional se enfrentam na Vila Belmiro. Assim como os rivais mineiros, ambos os clubes amargam desclassificação recente na Copa do Brasil.
No domingo, 4, Palmeiras, Red Bull Bragantino e São Paulo entrarão em campo. O Palestra fará duelo de alviverdes contra o Coritiba no Allianz Parque a partir das 18h30. Já o Massa Bruta enfrentará o Fluminense no Maracanã. O jogo está marcado para às 16h, mesmo horário em que o São Paulo pegará o Grêmio no sul do país.
Para encerrar a nona rodada do Campeonato Brasileiro, Vasco e Flamengo duelam no Maracanã. Em situações opostas na tabela de classificação, as equipes entrarão em campo para disputar o Clássico dos Milhões a partir das 20h de segunda-feira, 5.
Santos e Corinthians vencem e respiram no Brasileirão
Tite promete, não cumpre, e é o novo técnico do Fla
Corinthians e Palmeiras vivem momento decisivo na temporada
Nestor Brilha e São Paulo conquista Copa do Brasil pela 1ª vez