Alesp aprova reajuste salarial para policiais civis e militares

Os policiais civis e militares de São Paulo terão aumento salarial. O projeto de lei, proposto pelo governador Tarcísio de Freitas, foi aprovado na Assembleia Legislativa paulista sem oposição. O reajuste médio será de 20%.
O aumento abrange diferentes categorias, como escrivães, investigadores e delegados, tanto da Polícia Militar quanto da Polícia Civil. Os cargos iniciais receberão um aumento maior, chegando a mais de 30%, como no caso dos soldados de 2ª Classe da PM. O reajuste entrará em vigor após a sanção do governador e será pago a partir de julho.
No entanto, nem todas as categorias da segurança pública receberão aumento salarial. Os agentes socioeducativos, que estão em greve há 21 dias, não concordam com a proposta de aumento de 6% do governo e reclamam da falta de valorização. Durante a votação, eles protestaram e foram retirados das galerias. Maria Luiza Domingues, servidora da Fundação Casa em Ribeirão Preto, destaca a falta de reconhecimento.
Apesar das emendas apresentadas pela oposição na tentativa de resolver a situação desses servidores, elas não foram aprovadas. Os representantes do governo paulista afirmaram que a Assembleia Legislativa receberá projetos de reajuste para outras categorias de servidores estaduais.
Santos e Corinthians vencem e respiram no Brasileirão
Tite promete, não cumpre, e é o novo técnico do Fla
Corinthians e Palmeiras vivem momento decisivo na temporada
Nestor Brilha e São Paulo conquista Copa do Brasil pela 1ª vez