São Paulo goleia e passa a sonhar alto no Brasileirão

Dos cinco paulistas que entraram em campo pela 7ª rodada do Campeonato Brasileiro, quem melhor se destacou foi o São Paulo de Dorival Júnior. Desde que assumiu o comando técnico da equipe, o treinador não sabe o que é perder. A vítima da vez foi o Vasco da Gama, que veio à capital paulista na noite do último sábado, 20, mas saiu derrotado por 4 x 2. O RB Bragantino foi o outro paulista a vencer na rodada. Jogando no Nabizão, em Bragança Paulista, o time da casa não tomou conhecimento do Athletico-PR: 2 x 0 para os donos da casa.
Com a vitória, o São Paulo assumiu a 8ª colocação no torneio. Dos sete jogos disputados até aqui, foram 12 pontos ganhos e a possibilidade de sonhar com conquistas maiores dentro da competição. Após cair para o Água Santa nas quartas-de-final do Campeonato Paulista, o Tricolor vinha se provando a cada vez que entrava em campo. A troca no comando técnico, porém, parece ter mudado os rumos da equipe na temporada. Com dois pontos a menos, o RB Bragantino é o 12º na tabela.
São Paulo, Clássico da Saudade, Corinthians…
Enquanto o São Paulo vem em uma crescente nesta atual edição do Campeonato Brasileiro, o Santos ainda patina. Na realidade o Peixe até tentou furar a zaga palmeirense, mas o 0 x 0 parece ter frustrado as duas torcidas no Clássico da Saudade. A partida ocorreu na Vila Belmiro na noite do último sábado, 20, mas o fato de não terem tirado o zero do placar fez com que Palmeiras e Santos permanecessem intactos na tabela. O Verdão é o segundo, atrás apenas do Botafogo. Já o Santos segue na primeira parte da tabela, mas agora na 9ª colocação, com 11 pontos conquistados nas sete primeiras rodadas.
Abaixo dos rivais está o Corinthians de Vanderlei Luxemburgo. Jogando no Maracanã na tarde deste domingo, 21, o Timão saiu derrotado pelo Flamengo: 1 x 0. De modo a tornar ainda mais melancólico o resultado negativo, o Corinthians, valente durante praticamente os 90 minutos da partida, sofreu com a subida de Léo Pereira para abrir o placar na reta final do jogo. Atualmente, o time comandado por Luxemburgo, que ainda não conseguiu vencer no comando técnico da equipe, abre a zona de rebaixamento do Brasileirão.
A 7ª rodada do certame será finalizada nesta segunda-feira, 22, com Cruzeiro e Cuiabá se enfrentando na Arena do Jacaré a partir das 20h. A 8ª rodada acontecerá somente no próximo final de semana.
Santos e Corinthians vencem e respiram no Brasileirão
Tite promete, não cumpre, e é o novo técnico do Fla
Corinthians e Palmeiras vivem momento decisivo na temporada
Nestor Brilha e São Paulo conquista Copa do Brasil pela 1ª vez