Clássico da Saudade é o destaque da 7ª rodada do Brasileirão

Prestes a ser aberta às 16h deste sábado, 20, com Bahia e Goiás se enfrentando no nordeste do país, a 7ª rodada do Campeonato Brasileiro terá o Clássico da Saudade, protagonizado por Santos e Palmeiras, como destaque. O duelo de paulistas acontecerá neste sábado, 20, a partir das 21h, na Vila Belmiro. Embora venha em uma crescente na competição, o Santos de Odair Hellmann não vive boa temporada. Na Copa do Brasil, a situação é incerta. No Campeonato Paulista, o time passou longe de dar alegrias ao torcedor. Dessa forma, praticamente todas as energias do torcedor estão concentradas no Brasileirão, torneio em que, antes da rodada começar, o clube ocupa a 7ª colocação, com 10 pontos ganhos.
Já o Palmeiras vive situação oposta neste 2023. Após vencer títulos importantes no início do ano, como Supercopa do Brasil, Copa São Paulo de Futebol Júnior e Campeonato Paulista, o alviverde ocupa a segunda colocação do Campeonato Brasileiro, atrás apenas do Botafogo. Na Copa do Brasil, torneio em que o time acabara de derrotar o Fortaleza pelo placar de 3 x 0 no jogo de ida das oitavas-de-final, e na Libertadores da América, as classificações também estão encaminhadas.
Clássico regional
Além do Clássico da Saudade, confrontos regionais do eixo Rio-São Paulo também são destaques nesta sétima rodada do Campeonato Brasileiro. No Morumbi, o São Paulo enfrenta o Vasco a partir das 18h30 deste sábado, 20. No domingo, às 16h, Flamengo e Corinthians duelam no Maracanã. Em crise, o Timão ainda não venceu sob o comando de Vanderlei Luxemburgo. Pior, a equipe vem de derrota na Copa do Brasil ante o Atlético-MG na partida de ida das oitavas-de-final: 2 x 0.
Outro paulista na elite do Brasileirão, o Red Bull Bragantino encara o Athletico-PR. A partida ocorrerá nos mesmos dia e horário do confronto do São Paulo, mas o palco será o Nabizão.
Santos e Corinthians vencem e respiram no Brasileirão
Tite promete, não cumpre, e é o novo técnico do Fla
Corinthians e Palmeiras vivem momento decisivo na temporada
Nestor Brilha e São Paulo conquista Copa do Brasil pela 1ª vez